2003-02-27

VIGÍLIA: Parece que foi muito fraca a vigília promovida pela Associação Cidadãos pela Madeira a favor da paz no mundo. Para além da pouca afluência de indígenas, o Bispo não apareceu como prometido tal como O PSD nem se deu ao trabalho de ir. Estas coisas valem o que valem, mas esta Associação Cidadãos a mobilizar desta maneira não deve ir muito longe. Com ou sem Bispo.
FRASE DO DIA: "Tenho mais medo de três jornais do que cem baionetas." - Napoleão Bonaparte
SEGUNDA NÃO-FRASE DO MILÉNIO: "Eu sempre disse que este rapaz ia longe" - Manuel Tiago sobre o mesmo Bernardino....
FRASE DO MILÉNIO: "Tenho dúvidas que [a Coreia do Norte] não seja uma democracia" - Bernardino Soares.
JULGAMENTOS: Começou a ser julgado o antigo líder sérvio, Vojislav Seselj. Eu gostava era de saber quando é que vamos começar a julgar os líderes da extrema-esquerda à semelhança daquilo que fazemos com os da extrema-direita. Ou será que uns são filhos e outros enteados!!???
É CARNAVAL, NINGUÉM LEVA O SAMPAIO A MAL: Sampaio vem passar o Carnaval à Madeira juntamente com a família. Esperamos que se divirta e que volte sempre a esta parte do território português a meio do Atlântico edificado. Seja bem-vindo Sr. Presidente.
BERNARDINO, O NORTE-COREANO: No PCP as águas andam agitadas devido às declarações de Bernardino Soares, líder da bancada do PCP, que disse a brilhante frase: "Tenho dúvidas que [a Coreia do Norte] não seja uma democracia". Muita gente pede a cabeça do pobre Bernardino, o penúltimo estalinista vivo (o último é o Álvaro Cunhal), acenando-lhe com um estágio na dita Coreia para reciclagem cerebral. Nós não temos dúvidas nenhumas que lhe vai fazer bem.
A LUTA CONTINUA: Já está agendada a próxima acção pela paz. Será no próximo sábado e terá lugar na Aula Magna com as presenças garantidas de Mário Soares, Freitas do Amaral (o homem endoidou de vez e o meu voto não tem de certeza absoluta, isto é, se é que ele tinha qualquer veleidade em relação a esse aspecto), Ana Gomes, Francisco Louçã e Odete Santos. Não conseguimos confirmar a presença de Ferro Rodrigues.
O MÁRIO ANDA DESCONTENTE COM A MALTA: E ficamos a saber que o Ex- Presidente da República Mário Soares atacou violentamente a liderança de Ferro Rodrigues pela sua ausência da manifestação pela paz ocorrida um dia destes, relembrando ao mesmo - ao Sr. ferro Rodrigues - que foi ele - Mário Soares - quem o colocou naquele lugar - Secretário Geral do PS. Pois é, esa gente anda cada vez mais ingrata e cada vez mais a pensar por si.

2003-02-25

CITAÇÃO DO DIA: "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." - Albert Einstein
PRÉMIO A COREIA DO NORTE É AFINAL UMA DEMOCRACIA: E o prémio democracia 2003 foi entregue a Bernardino Soares, líder da bancada do PCP, pela sempre extemporânea afrimação: "Tenho dúvidas que [a Coreia do Norte] não seja uma democracia". Parece incrível mas é verdade. Surreal. Há certos meninos que precisam de levar uns açoites para não dizerem asneiras....tais como: "Julgo que não há presos políticos em Cuba". Quem fala assim, não é gago. E muito menos democrático...
UMa: UMA BATALHA PERDIDA?: A nova guerra parece ter sido despertada pela JSD/Madeira farta do autismo da Universidade cá do burgo personificada na pessoa do senhor Reitor. O anúncio da abertura de dois novos cursos despoletou o mal-estar evidente entre a juventude partidária do "regime" que veio logo manifestar-se contra as propostas. Do autismo universitário andamos todos fartos, mas há que pôr um travão nesta equívoco permanente em que lançam os nossos jovens. Que sentido faz lançar um curso de "Estudos Ingleses Aplicados" quando a maior taxa de desempregados surge precisamente na área das letras? Certamente que o Sr. Reitor e demais decisores terão a resposta na ponta da língua. É por estas e por outras que as universidades continuam a ser duas coisas: geradores de desempregados e feudos de senhores sem escrúpulos.
OPOSIÇÃO NA MADEIRA: Na Madeira, tudo como "dantes no quartel de Abrantes". O PSD continua a governar a seu belo prazer e a maioria dos partidos da oposição anda adormecida e sem ideias. O Edgar lá de vez em quando descobre em Santo António um buraco por tapar; a Guida brigou com os sindicatos devido à fraca adesão à manifestação pela "Paz no Mundo"; o Sr. Jacinto descobriu agora que é autonomista e que até pode, de vez em quando, integrar certas comissões em prol da mesma (mesmo que estas sejam mais centralistas que o Marquês de Pombal); o Sr. Zé Manel Rodrigues continua muito confuso sem saber se é de esquerda se é dedireita (esperamos muito sinceramente que esse dilema seja resolvido no mias curto e breve espaço de tempo). Como vêem tudo normal...
CHIRAC, O CHAUVINISTA: E os chauvinistas franceses continuam a fazer das suas por esta Europa fora. Depois de revelado o verdadeiro jogo do Sr. Chirac, eis que a Europa refém deste maligno eixo franco-alemão não encontra um consenso que lhe permita salvar a face. Eu só espero que mais nenhum atentado tenha lugar antes destes senhores abrirem os olhos....
BACK IN BUSINESS: Ora, cá estamos nós de volta depois de uma longa ausência forçada pela sempre desagradável avaria no computador que nos isola do mundo. Neste caso, do Blog que editamos. Reposta a normalidade, "We're back in business".